A imagem pode conter: 1 pessoa

Sigmund Freud, nasceu no dia 6 de maio de 1856, em uma cidade que hoje faz parte da República Tcheca. Ainda criança, sua família se mudou para Viena (capital da Austria), onde estudou medicina.
Devido a perseguição do nazismo, foi morar em Londres, onde viveu até 1939, onde morreu.

Em 1900, após muitos anos de dedicação ao estudo da mente humana, criou a Psicanálise.

Devido a seu grande conhecimento (conhecia vários idiomas) e erudição, ganhou vários prêmios, entre eles o cobiçadíssimo Prêmio Goethe de Literatura. Estou também e, aplicou várias técnicas de hipnotismo e, aos poucos foi descobrindo o mistério dos transtornos mentais, criando assim a PSICANÁLISE.

O estudo do inconsciente já existia, entretanto, FREUD foi quem deu uma dimensão científica, com estudo sistematizado e aplicação clínica. Foram mais de 40 anos de estudo, deixando um legado de mais de 300 títulos escritos, sendo 24 livros, mais de 100 artigos e ainda, correspondências escritas à outros estudiosos, totalizando mais de 15 mil cartas.

Diante de todo seu vasto trabalho e legado, foi escolhido como a personalidade mais importante do mundo científico do milênio que passou.

As sementes que ele lançou, ainda continuam frutificando na atualidade, contribuindo ainda em muito para o avanço da Psicanálise.